segunda-feira, 30 de maio de 2011

Papai, o que é sustentabilidade?

Em um determinado momento, falando sobre a Faber CAstell, Pietra, 7 anos, me “informa”:

Pai, sabia que a Faber CAstell planta arvores e depois corta para fazer lápis? Dessa forma, ela não destrói a natureza...

Eu, do alto de minha sabedoria retruquei: “ Pietra, isso se chama SUSTENTABILIDADE”.

O que? Me explica isso?

Então, eu disse que é como se houvesse uma troca, em prol da natureza. Se cortamos uma arvore para fazer lápis, devemos plantar 2 para que as arvores possam fazer seu papel de “ Pulmão” da TERRA.

E fui mais além... o carro do Pai, consome gasolina, e essa mesma gasolina polui o meio ambiente, portanto, se eu plantasse uma arvore a cada litro de gasolina que meu carro poluísse, eu estaria fazendo a tal troca.

Eis o comentário final: “ Pai... tu vai precisar de um terreno enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme para plantar todas essas arvores, pois tu não sai do carro!!! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário